sexta-feira, 3 de maio de 2019

Braullino Geek - Os Videogames

Fortaleza, 03 de Maio de 2019

No mês que completo 14 anos como autista eu venho falar da minha da minha experiencia e acima de tudo paixão com os videogames.

Isso me acompanha desde a minha infância nos anos 80 que começou se não me falhe a memoria com o Dactar de 1984 que não era um Atari da vida mais era um concorrente da época se assim se pode dizer é claro.

Foto Dactar


Ainda nos anos 80, depois do apartamento da qual aonde eu morava com meus pais e minha irmã na época ter sido roubado e o meu Dactar ter sido um dos itens contemplados pelos malacas (Ironic Mode ON) acabei por ter meu primeiro videogame digamos de vergonha que seria o Master System e pude jogar alguns jogos que me marcaram de imediato como por exemplo "Alex Kidd in Miracle World", "Sonic The Hedgehog 1", "Double Dragon", "California Games - Jogos de Verão", "World Soccer - Super Futebol"...


Foto Master System

Já nos anos 90 eu mudei de console e fui pra aquele que me apeguei ferrenhamente por 10 anos de 1994 a 2004 que não é outro senão o SNES - Super Nintendo e com jogos memoráveis pra mim é claro como por exemplo "International Superstar Soccer (Classic & DELUXE)", "FIFA International Soccer", "Fatal Fury Special", "F-Zero", "Donkey Kong Country", "Goof Troop", "NBA Jam", "Street Fighter II", "Top Gear (1,2 & 3000)", "WWF WrestleMania - The Arcade Game" e evidentemente claro a saga do Super Mario Bros (All Star, Kart, World & Yoshi's Island).

Foto SNES - Super Nintendo

Uma hora de 2004 eu tive que desapegar do SNES e tive que evoluir começando minha vida de sonysta com o Playstation 1 e pouco tempo depois de 2005 (ou seria 2006) com o Playstation 2 e varios jogos anuais de FIFA & PES (e WWE tambem) alem de Tekken 3.

Foto Playstation 1

Foto Playstation 2

Já no fim da década passada (não me recordo o ano especificamente) resolvi virar caixista e comprei o XBOX 360, digo que foi uns anos de experiencia que renderam um tempo de jogatina com os mesmos jogos anuais de sempre (FIFA-PES-WWE) alem de outros jogos de luta como da franquia The King of Fighters, Dead or Alive, Tekken, Rumble Roses...


Foto XBOX 360

E atualmente desde 2015 voltei a ser sonysta e estou de Playstation 4 com a mesma coisa de sempre com a santíssima trindade FIFA-PES-WWE alem do leque de outros jogos que vão do meu agrado desde jogos de luta e outros jogos variados sem deixar de pensar no seu sucessor que estou (Cala-te boca Braullino, segredo de estado)...

Foto Playstation 4

Muito obrigado por ter lido este post novo do meu blog e voltarei com 1 novo toda sexta feira.
Siga meu blog pra acompanhar os próximos posts futuros com novos temas a abordar da minha vida.

Ass.: Braullino

Nenhum comentário:

Postar um comentário