sexta-feira, 26 de abril de 2019

Braullino Cybernetico - Redes Sociais


Fortaleza, 26 de Abril de 2019

Final de Abril, o ano esta voando rápido e você nem percebe e agora em maio completa 14 anos que me descobri como autista, nesse começo todo também marca também o meu ciclo com as redes sociais.


Durante 2005 descobri a existência do saudoso Orkut, sim meus queridos e queridas também fiz parte desta geração clássica da internet que proporcionou  amizades que conquistei com o passar dos anos alem de colecionar varias raivas que não vale a pena comentar que foram suficiente a deletar a conta (o famoso Orkutcídio) varias vezes e voltar outras varias querendo  conceder varias segundas chances, tudo isso até chegar ao seu fim (não é mesmo google).

Durante a geração Orkut também descobri a existência de outros sites similares que não chegaram aos pés do próprio Orkut até surgir o Facebook do Mark Zuckerberg, esse comecei a usar na época que não era badalado como é nos dias atuais mais com o passar do tempo ganhou destaque ao ponto do Orkut cair no esquecimento e seu conseqüente fim, esse não deletei a conta inúmeras vezes como foi com o Orkut pelo fato das raivas serem poucas mais a frequencia de uso dele não é muita. As amizades também continuaram por lá também porem com mais cautela graças a vários mimimi de adicionar, bugs e outras coisas que permanece atualmente.

Tambem não posso esquecer do Twitter (esse eu só deletei a conta uma única vez desde 2009) e seus  140 caracteres que depois aumentou pra uma numeração que não me recordo no momento.  Sem falar também do Instagram (assim como o twitter só deletei  uma vez apenas) e sua fama instantânea de site de fotos matando assim os sites de fotos que já existiam bem antes, alem também do Snapchat (esse usei pouco tempo e abandonei) e seus stories e direct que ficou no esquecimento graças ao instagram que adotou o mesmo sistema (não é Zuckerberg).

Também descobri os famosos mensageiros como o finado Windows live messengem que deixou muita saudades, o skype que atualmente mal uso ele, o Facebook Messenger que cumpre a sua missão de boa e o famigerado Whatsapp que virou essencial a utilização do mesmo pro dia a dia, sem falar de seu similar famoso o Telegram da qual admito que é mais eficaz em varias funções que whatsapp (mesmo que usando ele pouco).

Também nesse tempo que usei (do verbo não uso mais) os sites de namoro e seus lados mercenários pra poder usar a maior parte das suas funções como o Badoo e o Tinder por exemplo.

E pra encerrar esta saga Cybernetica que menciono meu caso de amor e ódio (feito Orkut) com o YouTube, o dito cujo rei dos videos, que foi se aprimorando com o passar do tempo, porem as propagandas do capeta sem falar dos bugs que me tiravam do serio até na hora de fazer transmissão ao vivo dos meus games, hoje uso pra ver os vídeos já que depois da raiva recente da minha ultima transmissão que acabei deletando meu canal de jogos que tinha.

Muito obrigado por ter lido este post novo do meu blog e voltarei com 1 novo.
Siga meu blog pra acompanhar os próximos posts futuros com novos temas a abordar da minha vida.

Ass.: Braullino

Nenhum comentário:

Postar um comentário